LUZ E LUSTRES

O nome diz tudo!

Categorias

Central de atendimento
Atendimento de segunda à sexta das 8h30 às 18h30 e sábados das 8h30 às 12h30

(51) 3594-1444

Contato por e-mail clique aqui
Receba Luz e Lustres em seu e-mail

Cadastre-se aqui para receber promoções e novidades em primeira mão da Luz e Lustres em seu e-mail.

  

Por que trocar uma lâmpada comum por uma de LED?

 

 

 

 

Muitos são os benefícios divulgados, porém você realmente conhece as vantagens e desvantagens desse novo conceito em iluminação? Listamos abaixo algumas das vantagens das luzes em LED.

 

 

Longa vida útil

A média de tempo de vida gira em torno de 50 mil horas de consumo. Se utilizado durante 8h diárias, alcança até 17 anos de uso.

Custo mínimo de manutenção

Pelo motivo de sua longa vida útil, as lâmpadas LED evitam suspensões de serviço, prejuízos e substituições constantes, garantindo grande economia na manutenção. Em situações de difícil acesso para instalação e manutenção das luminárias, como: pontes, altas estruturas ou iluminações de segurança, as lâmpadas LED tornam-se extremamente práticas e eficazes.

Não possui risco de contato direto

Pode-se  utilizar as lâmpadas LED em iluminações de baixa altitude sem a preocupação de queimaduras por contato.

Não possui emissão de raios infravermelhos ou ultravioletas

As luzes de LED produzem um calor mínimo, além de não emitirem raios infravermelhos e/ou ultravioletas. Dessa forma, podem ser utilizadas para iluminação de construções históricas ou de áreas de vegetação sem a preocupação de causar danos.

Preocupação com Meio Ambiente

As lâmpadas LED são recicláveis, não causando prejuízo algum ao meio ambiente. Se comparadas com as lâmpadas fluorescentes economizadoras de energia ou as de sódio que contém mercúrio, além das comuns lâmpadas de escritório e/ou  as de cabeceira, que emitem ondas eletromagnéticas nocivas à saúde se mantidas a curta distância, a iluminação LED possui grandes vantagens de usabilidade.

FONTE: INMETRO

 

LÂMPADAS LED QUE VOCÊ ENCONTRA NA LUZ & LUSTRES:

 

G9 (HALOPIN)-Lâmpada largamente usada em lustres de cristal, geralmente plafons e também em arandelas.

 

G4(BIPINO)- Lâmpada com 2 pinos de contato no formato de "agulhas". Usado em lustres e arandelas.

 

MR11(MINI-DICRÓICA)- Lâmpada igual a dicróica porém em tamanho menor.

 

MR16(DICRÓICA)- Lâmpada de foco, muito utilizada em "olhos de boi" no gesso e em algumas luminárias. Requer uso de transformador. Possui a versão com rosca e-27(rosca comum)

 

GU-10- Versão posterior da lâmpada dicróica, porém com a nova regulamentação do INMETRO para uso direto na rede (110v ou 220v). Possui 2 pinos de encaixe diferenciado que encaixam no soquete e gira para a fixação e o contato.

 

VELA PERA (VELINHA)- Lâmpada como o nome já diz, em formato de uma pera e que é rosqueado na luminária. Possui 2 tipos principais de rosca, a E-27(COMUM) e a E-14(um pouco mais fina).

 

-BULBO- É a lâmpada que está substituindo as incandescentes e as eletrônicas em um formato muito parecido com a original. Algumas marcas possuem escolha de cor(branca ou amarelada)

 

PL 26W 2PINOS- Lâmpada usada em luminárias de mesa e embutidos de teto. Na versão em LED, não é usado reator como na comum 26w. Vem com o mesmo encaixe de 2 pinos e a mesma iluminação.

 

LÂMPADA PAR 20- Lâmpada de foco, possui soquete de rosca E-27(COMUM) e é muito usada em espetos de jardim e embutidos de teto dentre outros. Possui versões de cor de luz branca, amarelada e colorida.

 

LÂMPADA PAR 30- Lâmpada idem PAR20, porém com maior abertura de ângulo luminoso. Somente em cor amarelada.

 

LÂMPADA PAR 38- Idem anteriores.

 

LÂMPADA FLUORESCENTE TUBULAR: Lâmpadas com as mesmas dimensões das tubulares tradicional, muito usadas em calhas fluorescentes e em sancas de gesso. Na versão LED não é usado reator como na comum, faz-se uma ligação diferente e própria para elas.

 

LÂMPADA AR70: Lâmpada de foco, com base anti-ofuscante e refletor com superfície de alumínio que proporciona iluminação de alto brilho.

 

LÂMPADA AR111- Possui haste anti-ofuscante e refletor com superfície de alumínio que proporciona iluminação de alto brilho. Muito indicada para uso em pé-direitos altos, escadarias e iluminação de destaque.É usada com transformador por possuir voltagem baixa (12V).

 

LÂMPADA AR111 (GU-10)-  Idem anterior, porém com soquete GU-10 (direto na rede 110v ou 220v)